Pré-lançamento: Foton Tunland V9 4×4
- Roberto Demétrio
- 17 de jun.
- 2 min de leitura
Atualizado: 18 de jun.

Nos bastidores, a Foton anuncia que vai iniciar as vendas de suas picapes no Brasil. A versão premium será a Tunland V9 4×4 AT Ultimate, que já vem sendo a aposta da marca para conquistar o consumidor sul-americano. Ela tem uma proposta robusta, tecnológica e refinada, mirando diretamente concorrentes tradicionais como Toyota Hilux, Ford Ranger e Chevrolet S10. Com base nas fichas técnicas da Tunland V9 já comercializada na Argentina, México e outros países da América Lantina, apresentamos em detalhes as características da mais nova opção no mercado brasileiro.
No coração da Tunland V9 pulsa o motor AUCAN 4F20TC, um 2.0 turbodiesel com sistema híbrido leve de 48V — uma rara combinação nesse segmento. Ele entrega 161 cv a 4.000 rpm (combinando chega a 175 cv) e torque de 451 Nm entre 1.800 e 2.600 rpm. A transmissão automática é a já conhecida ZF de 8 velocidades, e a tração 4×4 é sob comando eletrônico.

Seu interior aposta em conforto de SUV premium: ar-condicionado bi-zona, bancos dianteiros elétricos com aquecimento e ventilação (8 posições para o motorista e 4 para o passageiro), assentos traseiros também aquecidos, teto panorâmico com cortina elétrica e até uma central com “cool box” para manter bebidas geladas. O painel digital de 14,6” e a multimídia de 12,3” com CarPlay, USB, Bluetooth e carregador wireless completam a experiência de conectividade. A lista de assistências à condução é extensa e moderna. A picape traz controle de estabilidade e tração, seis airbags, sensores de ponto cego, câmera 360º, alerta de colisão frontal com frenagem automática (AEB), controle de cruzeiro adaptativo (ACC), assistente de permanência e centralização em faixa, além de alerta de fadiga do motorista. O pacote de segurança é digno de veículos de luxo. Dimensões e capacidade
Com 5,6 metros de comprimento, 720 kg de capacidade de carga e 3.055 kg de peso bruto total, a Tunland V9 está pronta tanto para o trabalho pesado quanto para aventuras. A suspensão dianteira com duplo braço e McPherson, e traseira multilink, garantem estabilidade e conforto em qualquer terreno. Estribos laterais off-road, protetor de caçamba, amortecimento no portão traseiro e um prático degrau retrátil atestam a vocação utilitária da picape.
A Foton Tunland V9 4×4 Ultimate, no países vizinho, tem 5 anos de garantia ou 150.000 km.
Fonte:
Por Marcos Villela Hochreiter Site: https://frotanews.com.br/pre-lancamento-foton-tunland-v9-4x4-ultimate-em-detalhes-tecnicos/